sexta-feira, 3 de julho de 2009

MULHERES DO PLANETA


Vi uma reportagem na TV sobre uma exposição que está ocorrendo no OCA - em São Paulo.

é o trabalho de um artista do Marrocos (acho que com nacionalidade Francesa), Titouan Lamazou, que viajou por 40 países fotografando e colhendo histórias de mulheres.

Este é o catálogo oficial da exposição "Mulheres do Planeta", que acontece na Oca, em São Paulo, a partir de 11 de maio até 11 de julho de 2009.

A exposição faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil.

Titouan Lamazou

De família francesa, Titouan Lamazou nasceu em Casablanca, no Marrocos, em 1955, e aos 11 anos decidiu enveredar pela arte. Aos 17 anos foi admitido na Escola de Arte de Marselha e Aix-en-Provence, França, porém, logo outra de suas paixões, a navegação, orientou seu talento e criatividade para outras paragens. Foi nesse momento que empreendeu sua primeira viagem transatlântica, combinando arte, vela e viagem de uma maneira original e única.

Em 1991, Lamazou consagrou-se como campeão mundial de regata oceânica. A partir de então, o artista percebeu que tinha maturidade suficiente para publicar diários de viagem pela maior editora francesa, Gallimard. Em 2001, Titouan decidiu dedicar sua vida ao projeto “Mulheres do Planeta”. (RETIRADO DO SITE DA FNAC)

o livro pode ser encontrado na FNAC.



vale a pena conferir. Adorei a produção.