segunda-feira, 20 de julho de 2009

educação financeira nas aulas de matemática

Em minha opinião a educação financeira na aula de matemática favorecerá a metodologia de trabalho com projetos. Vamos torcer para que essa lei seja implementada logo.
E os professores? Como fica a formação de professores? Os cursos de licenciatura preparam os professores para ensinar isso? Tenho minhas dúvidas...


> Portal UOL Educação, 17/07/2009

Câmara aprova educação financeira nas aulas de matemática

Da Redação em São Paulo

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara aprovou o ensino de finanças na disciplina de matemática, no ensino fundamental e médio. A proposta segue agora para o Senado. A medida, aprovada na quarta-feira (15), constava em um projeto analisado e referendado pela Comissão de Educação e Cultura. O relator do projeto na CCJ, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), fez com que o projeto alterasse a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Em sua opinião, o assunto não cabia em projeto de lei separado.

"Promover a alteração por meio de lei isolada, como proposto tanto no projeto original, como no substitutivo da Comissão de Educação e Cultura, atinge diretamente a construção normativa do currículo de educação básica", disse. O primeiro texto previa uma disciplina autônoma de educação financeira entre a 5ª e a 8ª série. A versão final aprovada na Câmara atribui ao assunto o status de parte do conteúdo de matemática.